quarta-feira, junho 28, 2006

Saudades de ti.....


E a noite caía.... sentada nos rochedos, observava a noite chegar e lembrava-me como era bom quando o fazíamos juntos... quando paravas o carro junto a berma, e descíamos até aos rochedos... para ficar a comtemplar o cair da noite....
O barulho das ondas nas rochas faziam-me estremecer... e tu abraçavas-me.... sentia-me segura... os teus braços envolviam-me num longo abraço, e o Mundo parava.... eramos dois em um.... e a nossa volta nada existia.... por vezes ficavamos ate ao nascer do sol...
Quando chovia, ficavamos no carro á espera que parasse.... para podermos comtemplar o luar reflectido na agua... aquele cantinho secreto.... era nosso.
Um dia deixaste de vir.... descobri que os sentimentos que trocavamos com breves olhares tinham ficado em teu lugar.... nunca deixei de vir ver cair a noite.... esperando que um dia te pudesse descobrir no lugar que te deixei... e quando lembro os momentos passados junto aquele farol iluminado... lembro do teu abraço... quente e firme... que me envolvia e me fazia sentir segura... as ondas que outrora vinham beijar os rochedos, já não vêem com a mesma intensidade... e a noite que antigamente caía serena e pausadamente, agora parece ter pressa em cair... o farol que exibia a sua luz demoradamente.... apagou-se.... e eu...
Eu venho sempre, todos os dias, ver o cair da noite... sentir o vento bater na cara, sentir o cheiro da marezia... olhar para o farol!!!
As gaivotas parecem querer falar... parecem querer dizer que tu um dia vais voltar.... regressarás ao lugar em que te deixei um dia... de braços abertos, pronto para aquele abraço...
O mar voltará a ecludir com toda a sua força... a noite voltará a cair serena e demoradamente para que todos a possam apreciar....
O farol... esse voltará a exibir a sua luz e voltará a iluminar aquele cantinho sagrado, em que tu eras eu, e eu eras tu...
Estou aqui, sentada nos rochedos... pensando como seria bom neste preciso momento aquele abraço... uma lagrima junta-se ao mar salgado... e o pensamento voa longe com a brisa... uma luz encandeia-me no olhar... a noite caí lentamente, e o mar de tão revoltado que está molhou-me....atrás de mim, bem atrás de mim, estás tu... sentado.. sereno... estendes os braços e envolves-me num abraço terno e delicado.... sinto-te em mim.... a cada segundo que passa, penso que cada vez mais há quem saiba das coisas... e que as coisas que diz ou faz são acertadas....
Como aquela gaivota.... que me contou que um dia tu ías voltar....
E voltaste.......
Ana Cardoso

2 comentários:

Anónimo disse...

tas de parabens Fabiana
pareces ser uma pessoa muito sensivel e nao tao louca como a Obsesion do bar...(lol)
Adoro o que escreves.
Lia

Anónimo disse...

OLa! tou a ver que a menina tem veia de poeta..mt bem! continua assim que vais mt bem :)) beijinhos da quasetrintona :))***

Um pouco de mim ....