sexta-feira, junho 23, 2006

Convite renovado ...


Com os pés nus, livres, sem preconceitos ou modas, díspus-me a caminhar pelos areais das nossas praias. O meu íntimo, a minha sensibilidade, os meus desvaneios e sonhos...
Para mim, o fundamental é o vago, o sonho impreciso, o ondular de uma quimera, mas que me dá o indispensável estímulo á alegria com que quero agarrar, em plena mão, uma a um, os dias da minha vida.
Bem cedo, levantei-me e fugi para o esconderijo da vastidão da praia deserta; deixei os meus pensamentos seguirem ao sabor do crepitar das ondas e em grandes cavalgadas da minha fantasia....
Deixei-me impregnar pela sensação táctil do pisar das areias húmidas e frias das primeiras horas do dia, deixei-me enternecer pela tonalidade súbtil da luz solar, pelos desenhos sempre distintos e sempre idênticos das ondas na areia.....
Descobri mil mistérios da Natureza, mesmo ali diante dos meus olhos, cegos de tanto nao verem....
Brinquei com tesouros e talismãs, areias e conchas, safiras e rúbis.... dei verdadeiro valor ao que valor tem... uma nova imagem de mim própria surgiu....
Por fim, mais serena, mais refectida, mais sonhadora e tambem mais ambiciosa e exigente, mas sempre e renovadamente generosa, redescubri-me.....
E valeu a pena....

1 comentário:

Anónimo disse...

Ta lindu
U blog ta mt fixe mesmo, continua.
Bjs gandes, adoro os poemas.

Bruna

Um pouco de mim ....