sábado, outubro 27, 2007

E se o amanhã nunca chegar ?




"Falar em perdas é falar em solidão, tristeza, desesperança, medo. Quando digo perdas, não estou apenas me referindo aos que morrem, mas a todos que de alguma forma, nos deixam prematuramente, antes que estejamos preparados.
Um amigo que se muda para longe, um namoro interrompido abruptamente e até mesmo um ente querido que se vai, provoca sempre em nós uma sensação de vazio.
E porquê isso? Porque sofremos tanto, mesmo sabendo que estas perdas ou partidas inesperadas são inerentes á vida, e que portanto, náo podemos controlá-las?
Não saberia responder com precisão á pergunta feita em cima, mas, o que me parece mais coerente é que nunca estaremos prontos para nos acostumarmos com a falta dos que amamos. Por mais que saibamos, que a qualquer momento eles nos faltarão, temos sempre a predisposição em acreditarmos que quem nos ama nunca nos traíria , nos privando do seu carinho, afecto e amor.
Ledo engano. São justamente os que mais amamos, que mais nos machucam com suas partidas inesperadas. Vão-se sem aviso prévio, e levam a nossa felicidade, a fé na vida, o equílibrio ...
O que fazer então? Não amarmos? Não nos permitirmos gostar de alguém pelo simples facto de que seremos, mais cedo ou mais tarde, deixados para trás na vida, entregues ás nossas angústias e remorsos por não termos dito tudo ou não termos feito o suficiente por eles? Creio que não. Se há algo na vida que mais nos trás felicidade, é sabermos que somos queridos e não seria honesto nos privarmos de tal sentimento por covardia.
Um amor de pai e mãe, o carinho de um amigo ou o afecto de uma relação a dois, deve sempre se sobrepor ao medo da perda. Porque ela é inevitável; o sentimento não. Deve de ser exercitado, todos os dias de nossas breves vidas.
Ele é o que nos move, nos dá o chão para que possamos caminhar pela vidacom a certeza de que, haja o que houver, teremos sempre alguém com quem contar, que nos apoiará mesmo nos momentos em que não tenhamos razão.
Esta, meus amigos, deve de ser a maior lição deixada pelos que partem sem nos avisar: lembrar-nos que devemos sempre curtir aqueles que amamos com a intensidade proporcional á brevidade de uma vida. Porque quando nos faltarem, saberemos que amámos e fomos amados, que demos e recebemos todo carinho esperado, que construímos um sentimento que nenhuma perda poderá apagar. Este sentimento transcende o espaço e o tempo, não se limita ao contacto físico.
Torna-se parte de nós, impregnado em nossa alma, nos confortando nos dias dificeís, sendo cúmplices de nossas vitórias pessoais, norteando nossa conduta, nos fazendo sentir eternamente amados.
Que me perdoem os físicos, mas neste caso, acredito sim que dois corpos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Basta que permitamos, sentir a presença dos que amamos, dentro de nós, como se fossem parte de nossa alma.
Só assim seremos inteiros. "

Luiz Henrique Zanforlin


Por vezes somos afectados por estados de espiríto, provocados por situações inesperadas, confusas e tristes. Estou num desses momentos da minha vida, e este texto acima transcrito, foi-me enviado por email, por uma pessoa muito querida, e traduz na perfeição o estado em que me encontro. Ao descrever-me neste exacto momento, eu própria não encontraria melhor forma.... por isso decidi partilhar com quem me lê ...

Ana Cardoso

8 comentários:

Anónimo disse...

Por gostar de ti e porque sim, quero deixar-te aqui e por todo o lado um grande abraço... Que o sintas a cada passo porque eu estou sempre contigo, miuda.
Ânimo, todas as etapas da vida são ultrapassáveis. E o tempo é o melhor conselheiro...
Abraço graaaaaaande
Guida

Luso: Prós e Contras disse...

DESDE BLOG LUSO UN ABRAZO Y ESPERAMOS TU VISITA
KISS

Unknown disse...

O Amanhã chega sempre, pode é não ser como nós queremos. Mas cabe a nós acreditar e lutar para que o amanhã nos sorria e nos dê felicidade.
Sonhar é importante.
Desculpa a minha ausência, mas os comboios são muitos...
Um beijinho e votos de um bom fim de semana

Shelyak disse...

É um estado de ansiedade que nos desfaz, peça a peça... que procuramos encontrar, sem resultado...
Mas é assim a Vida... cheia de coisas boas e menos boas... Excitante que acaba por ser, felizmente :)
Beijinhooooooooooo

Anónimo disse...

Espero q te encontres bem querida...
Beijinhos docinhos!

carochas_pirilampas.blogs.sapo.pt

Carlos Seixas disse...

estou de volta!

Anónimo disse...

blog bastante profundo como há mto ñ via^^
me encantei com as imagens, figuras lindissimas, como a do cavalo correndo ao mar..vale + do q 100000 palavras...
outra img do cachorrinho na estrada, bem conhecidin, me emocionou tb...=D

adorei passar por aqui...

s=1

Anónimo disse...

sim tens toda a razao no que dizes e por isso eu espero nunca te perder de maneira nenhuma e muito menos a tiua amizade .

bij.. sonia calado

Um pouco de mim ....